Em: 2 de junho de 2020

Como escolher a parceria ideal?

Você deve estar se perguntando sobre que tipo de parceria estamos nos referindo. Então vamos esclarecer.

Em nosso último artigo, publicado em nosso blog na semana passada, tratamos do assunto “Indústria e revendedor: grandes parcerias para grandes resultados”. 

Nele, você encontra diversas informações que irão lhe afirmar a necessidade e a importância de parcerias entre indústria e revendedor para garantir uma máxima nos resultados de sua empresa.

Por isso, no artigo de hoje, propomos a discussão acerca de como e quais pontos você deve seguir para ter a certeza de que estará escolhendo a parceria ideal para fazer parte do seu negócio.

 

A dupla perfeita

 

Como já foi ressaltado anteriormente, manter parcerias para ter boas progressões do negócio e uma maior abrangência de clientes é algo que deve ser explorado, mas, claro, da forma correta.

É por meio de parcerias que as empresas cooperam uma com a outra de forma a obter crescimento e potencializar suas respectivas marcas no mercado.

Isso se dá por conta de que há a possibilidade de desenvolvimento para as empresas envolvidas, pois, não há necessidade de realizar grandes investimentos para atrair um novo público. 

E ainda podem compartilhar alguns processos de produção e oferecer melhores condições de compra para seus clientes.

Mas para isso, determinadas questões devem ser colocadas na ponta do lápis no momento de escolher essa parceria. 

 

Como escolher o parceiro ideal?

 

Para que você encontre um fornecedor ideal é extremamente importante saber avaliá-lo na hora da escolha. Por isso, separamos alguns passos para você seguir na hora de realizar essa escolha.

 

Entenda o seu negócio

 

Esse é o primeiro passo que você deve seguir antes de escolher um bom fornecedor. 

É preciso saber qual é o modelo de negócio que você deseja estabelecer com essa parceria.

O modelo de negócio diz respeito ao fato de você adquirir grandes quantidades de produtos mensalmente ou então comprar de acordo com a sua demanda.

Por isso, antes de você iniciar a avaliação das empresas disponíveis para a parceria, é necessário avaliar a sua própria empresa, assim como seu espaço disponível, caixa, necessidades do seu consumidor e o que você pode fazer para se destacar de seus concorrentes. 

 

Tenha uma base de dados 

 

Após realizar o primeiro passo, você já pode iniciar o processo de pesquisa de possíveis parceiros para a sua empresa.

Organize todas as opções que lhe pareceram interessantes em um banco de dados, juntamente com informações de localização, site e contato. 

Com isso, você poderá procurar fornecedores para iniciar uma primeira conversa sobre a possível parceria.

 

Avalie os fornecedores

 

Essa etapa exige muita atenção.

É importante que você estabeleça um contato mais próximo para conseguir analisar as questões do serviço oferecido pelo potencial parceiro. 

Esses aspectos incluem:

 

Qualidade dos produtos

 

Esse é um ponto indispensável na hora de considerar uma parceria, pois envolve a satisfação e a fidelização dos clientes. 

Esse teste pode ser feito a partir da observação de um produto da empresa, levando em consideração suas características.

Além disso, é importante verificar se o produto é produzido com bons materiais, máquinas e equipamentos, assim como se está de acordo com as especificações técnicas. 

 

Valores 

 

Sempre leve em consideração os valores da empresa, para saber quais produtos oferecem o melhor custo-benefício. 

Para isso, você deve levar em conta não apenas o preço da compra dos produtos, mas também os impostos, custos de produção, formas de pagamento, transporte e o lucro que você deseja obter com ele.

 

Serviço

 

É importante prestar atenção na disponibilidade que seu parceiro oferece, para saber se ele tem condições de lhe entregar os produtos dentro do prazo. 

 

Relacionamento

 

No que se refere à parceria de sucesso, envolve-se confiança. Deste modo, a negociação entre sua empresa e seu fornecedor deve ser positiva para ambos.

Com isso, com certeza você saberá o que analisar na hora de escolher um fornecedor que atenda suas necessidades. 

E falando de parceria de sucesso, sem dúvidas a Frubelle faz parte dessa lista. Saiba mais sobre a empresa e faça parte dessa história. 

Em: 28 de maio de 2020

Indústria e revendedor: grandes parcerias para grandes resultados

O mercado comercial há muito deixou de ser algo que anda individualmente.

A necessidade de parcerias tem se tornado cada vez mais essencial para a expansão dos negócios.

Leia mais

Em: 22 de maio de 2020

Congelamento IQF: proporcionando aos seus produtos o melhor em qualidade

Você já ouviu falar em Congelamento IQF?

O congelamento IQF é o método de congelamento de frutas adotado pela Frubelle.

Nesse método de congelamento as frutas são congeladas individual e rapidamente, proporcionando mais qualidade para a fruta, tendo em vista que ela não vai ficar congelada e grudada na outra.

Leia mais

Em: 5 de maio de 2020

Por que ter Polpa de Frutas Congeladas na geladeira?

Você é uma das pessoas que busca manter a qualidade de vida, ou então está pensando em começar a fazer parte desta lista de pessoas?

Então esse artigo é para você! 

A qualidade de vida vai muito além de cuidar da saúde. Ela envolve estar bem em todas as questões, desde o físico até o bem-estar psicológico e social.

Leia mais

Em: 29 de abril de 2020

Dica de hoje: como evitar problemas de saúde

Vivemos em uma realidade em que existe uma certa resistência por parte de muitas pessoas, no que se refere ao assunto “cuidar de si mesmo”, e isso envolve o psicológico, o material, o espiritual e inclusive a saúde física.

E essas questões têm se sobressaído ainda mais com a atual situação na qual o mundo inteiro se encontra.

Leia mais

Em: 7 de abril de 2020

5 motivos para inserir as frutas no seu cardápio

As frutas estão entre os itens que fazem parte do seu cardápio? Elas são um grande diferencial para a saúde e se adequam em diversas composições de alimentos, seja doce ou salgado.

Mas você sabe por que elas não podem ficar de fora da sua alimentação diária? Vamos explicar para você.

Leia mais

Em: 31 de março de 2020

Os principais malefícios da ingestão excessiva de açúcares

Você é uma daquelas pessoas que não consegue viver sem açúcar? Entendemos que esse queridinho tem o poder de tornar os momentos muito mais saborosos, porém o seu consumo deve ser regulado.

Apesar de que os açúcares possuem toda essa capacidade de alegrar muitas pessoas, a sua ingestão excessiva contribui para grandes malefícios.

Leia mais

Em: 24 de março de 2020

O que você não sabia sobre frutas congeladas

Você já consumiu alguma fruta congelada? Se a resposta é não, então é a hora de você saber um pouquinho mais dessas queridinhas do mercado. 

E para iniciar a lista de motivos para que você adote essa prática, basta que digamos que elas são a opção certa para você que está procurando uma alimentação mais saudável e rica em nutrientes. 

Leia mais

Em: 19 de março de 2020

O mirtilo e o inverno: os benefícios da fruta na prevenção de doenças

A chegada do frio traz consigo diversas preocupações à saúde, como abordado no nosso artigo “A acerola como aliada do aumento da imunidade”

E para ressaltar um pouco mais sobre a importância dos cuidados que devemos ter nesse período do ano, assim como alguma dicas para realizá-los, no artigo de hoje falaremos da dupla mirtilo e inverno, tratando de seus benefícios na prevenção de doenças.

Leia mais

Em: 16 de março de 2020

A acerola como aliada do aumento da imunidade

Estamos quase nos despedindo do calor e dando as boas-vindas ao friozinho que, ora vem adorado, ora vem trazer muito desconforto. Mas não só isso. 

Com ele, vem também algumas preocupações e até problemas à saúde, caso não sejam estabelecidos alguns cuidados.

Leia mais

Chamar
1
Chame no Whatsapp!
Olá! Podemos ajudar?