MORANGOS



O morango é rico em vitaminas como, por exemplo, vitamina C, A, E, B5 e B6.

Os principais minerais presentes no morango são: Cálcio, Potássio, Ferro, Selênio e Magnésio. Os morangos também são ricos em flavonoides, importante agente antioxidante no organismo dos seres humanos.

Entre os principais benefícios do consumo de morangos para o organismo, podemos citar: fortalecimento do sistema imunológico, auxílio no bom funcionamento do sistema digestivo, ação anti-inflamatória, auxílio no processo de cicatrização de ferimentos, entre outros benefícios.

ABACAXI



O abacaxi é rico em nutrição, sendo uma excelente fonte de carboidratos e fibras alimentares. Ele é rico em vitamina A (betacaroteno), B, C, além de minerais como cálcio, manganês, zinco, potássio, magnésio e ferro. Por conter celulose, ajuda no bom funcionamento intestinal. Outros benefícios do Abacaxi:

  • Acelera a cicatrização dos tecidos.
  • Diminui a pressão arterial.
  • Auxilia no tratamento de pedras nos rins.
  • Combate viroses.
  • Combate anemias.
  • Auxilia no problema da retenção de líquidos.
  • Ajuda a perder peso.
  • É um ótimo purificador do sangue,  é diurético e ajuda a digestão.

ACEROLA



Os frutos da acerola são muito nutritivos, pois são muito ricos também em vitamina A, vitaminas do Complexo B, ferro e cálcio e especialmente vitamina C, possuindo cerca de 70 vezes mais em relação à laranja.

A acerola é uma fruta com poucas calorias e por isso pode ser incluída em uma dieta para emagrecer. Além disso, por ser rica em vitamina C, auxilia muito a fortalecer o sistema imune.

As propriedades da acerola incluem sua ação antioxidante, remineralizante, anti escorbútica e estimulante do sistema imune.

FRAMBOESA



Além de ser uma deliciosa fruta, a Framboesa é rica em vitaminas, antioxidantes e fibras. Possui elevada concentração de ácido elágico, um composto fenólico que previne o câncer, e o crescimento de células cancerosas e eliminando o progresso de alguns câncer.

Elas contêm quantidades notáveis de antioxidantes polifenólicos que estão associados a uma proteção ótima à saúde. Assim como uma elevada percentagem de fibra dietética. Além disso, A Framboesa é um dos alimentos de origem vegetal com os mais altos teores de fibra. De todos os conteúdos, a fibra compreende cerca de 20% do peso total da fruta.

Também é rica em manganês, vitamina C, ferro, potássio e ácido fólico.

MIRTILO



O mirtilo (ou Blueberry) é conhecido pelo seu alto valor nutricional. A sua cor denuncia a grande quantidade de antioxidantes como os flavonoides, beta caroteno, luteína e zea-xantina. Por este motivo, auxilia no combate aos radicais livres, na prevenção do câncer, no envelhecimento precoce, doenças degenerativas e infecções.

Também auxilia na redução de açúcar no sangue, o que favorece o combate ao diabetes tipo 2.

Além dos benefícios acima, é rica em vitamina A, complexo B, C e E e contém boa quantidade de minerais como potássio, manganês, cobre, ferro e zinco

AMORA



A amora, muitas vezes confundido com a Framboesa pelas suas características físicas, é uma fruta muito saborosa e extremamente saudável.

Nos auxilia no tratamento de inflamações das mucosas da boca, inflamações de garganta, infecções urinária, úlcera, inflamações cutâneas, rouquidão, inflamação na gengiva, fortalecimento dos ossos e artrose, controlar a glicose, infecções genitais e intestinais, normalizar a pressão arterial, melhorar as taxas de colesterol, prevenir a obesidade e estimular a memória e preservar a visão.

É rica em Vitamina A, C, E e K, e contém boas quantidades de ferro (incomum em frutas), potássio, cálcio e é rica em antioxidantes.

FRUTAS CONGELADAS E POLPAS DE FRUTAS

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