Por: frubelle Em: 23 de julho de 2019

Morango o preferido do mercado!

Modelo-Frubelle

Os benefícios de saúde do morango incluem melhorar a função cognitiva, tratar diabetes, promover a função cardíaca, reduzir a hipertensão, ajudar a prevenir alergias e asma, melhora a visão, fortalece o sistema imunológico, ajuda a prevenir câncer, ajuda a prevenir defeitos congênitos, ajuda a tratar artrite e gota e ajuda a melhorar qualidade da pele.

O morango é uma das frutas mais amadas do planeta, possuindo um sabor doce e saboroso que atrai as pessoas a desejá-la.

Em termos de nomenclatura, os morangos têm sufixos diferentes para cada variedade, mas todos compartilham um nome científico comum, que é Fragaria. Por exemplo, Fragaria vesca é o nome científico do morango silvestre; Fragaria orientalis para o morango siberiano; e Fragaria ananassa para o morango jardim. Existem aproximadamente 600 variedades de morangos em todo o mundo.

  1. Morangos Melhoram a Função Cognitiva

Perda de memória e controle da atividade muscular, que são devidos ao envelhecimento natural, são comumente antecipados em idosos. No entanto, os radicais livres podem causar envelhecimento prematuro do cérebro e do sistema nervoso em adultos jovens. Os radicais livres, um subproduto nocivo do metabolismo celular, geram um fenômeno chamado estresse oxidativo que deteriora os nervos.

Felizmente, os morangos são ricos em vitamina C e fitoquímicos que ajudam a revigorar o sistema nervoso. Além disso, os morangos também são uma excelente fonte de iodo que é benéfica para o bom funcionamento do cérebro e do sistema nervoso.

  1. Morangos Beneficiam De Diabéticos

Morangos podem ser doces, mas esta fruta é realmente um tratamento benéfico para pacientes diabéticos. O morango tem um baixo índice glicêmico e alta fibra, o que o torna uma escolha inteligente de frutas.

  1. Morangos reduzem a hipertensão

Morangos contêm quantidades significativas de potássio e magnésio, ambos os quais são eficientes na redução da pressão alta que é instigada pelo sódio. O potássio, um vasodilatador, reduz a pressão alta, bem como a rigidez dos vasos sanguíneos; portanto, permitindo a distribuição ininterrupta de sangue por todo o corpo. 

  1. Morango pode ajudar a prevenir alergias e asma

Como os morangos contêm quercetina, um flavonóide que compõe as propriedades anti-inflamatórias da fruta, o consumo de morangos pode ajudar a aliviar os sintomas relacionados à alérgica, como coriza, olhos lacrimejantes e urticária.

Da mesma forma, a incidência de asma pode ser bastante reduzida com uma alta ingestão de vitamina C, que é abundante em morango. Morangos contêm bioflavonóides, que têm sido estudados como tendo efeitos benéficos na redução da frequência de ataques asmáticos e sua gravidade.  

  1. Morango melhorar a visão

A maioria dos problemas relacionados aos olhos é causada pela geração de radicais livres. A velhice e um déficit de nutrientes protetores permitem que os radicais livres causem sérios danos aos olhos, como degeneração do nervo óptico, aumento da vulnerabilidade a infecções oculares e degeneração macular, entre outros.

Morangos são abundantes em ácido elágico, flavonóides e fitoquímicos fenólicos que ajudam a prevenir tais problemas em grande medida. Além disso, os morangos também contém potássio que ajuda a regular a pressão ocular.

  1. Morango Fortalecer o Sistema Imunológico

Seu sistema imunológico é sua primeira linha de defesa contra ataques patogênicos e outras condições potencialmente prejudiciais. Os morangos são uma excelente fonte de vitamina C, um potente antioxidante que neutraliza os radicais livres e fortalece a resposta do sistema imunológico contra infecções como o resfriado comum.

  1. Morango Ajuda a prevenir o câncer

Os radicais livres são constantemente produzidos no corpo como um subproduto do metabolismo celular. Esses subprodutos prejudiciais são responsáveis ​​por transformar células saudáveis ​​em células cancerígenas. Uma porção de morangos fará um mundo de bom.

  1. Morangos ajudam a prevenir defeitos congênitos

A ingestão adequada de ácido fólico é crucial durante a gravidez. Morangos são uma excelente fonte de folato natural, o que ajuda a prevenir defeitos do tubo neural em bebês.

Da mesma forma, o folato também previne a depressão pós-parto em novas mães. A depressão pós-parto, é um tipo de transtorno de humor que ocorre após o parto. Os sintomas da DPP incluem baixa energia, extrema tristeza, irritabilidade, ansiedade e, em casos extremos, demência. O folato previne a formação de excesso de homocisteína no organismo, que sabidamente interrompe a produção dos hormônios felizes serotonina, dopamina e norepinefrina.