Por: frubelle Em: 28 de janeiro de 2020

Frutas Congeladas Para o Suco do Seu Filho

Você possui o hábito de montar a lancheira do seu filho? Essa não é uma das tarefas mais fáceis! Para te ajudar, hoje temos a dica das frutas congeladas para o suco do seu filho.

As crianças necessitam de uma alimentação saudável e equilibrada para que possam crescer com saúde.

No entanto, a lancheira da escola tende a ser um verdadeiro desafio para as mães. Tendo em vista que o lanche precisa ser saboroso, nutritivo e resistir a ser mantido por algumas horas fora da geladeira.

Uma vez que o desafio é aceito por grande parte das mães, a indústria alimentar passou a olhar com mais carinho para essa necessidade.

Afinal, as crianças necessitam de bons nutrientes para que cresçam saudáveis. E soluções alimentares práticas precisam ser encontradas para ajudar.

Uma dessas soluções são as frutas congeladas para o suco do seu filho, ajudando a levar uma bebida nutritiva e saborosa.

 

Como Usar Frutas Congeladas Para o Suco do Seu Filho?

 

Você pode colocar uma porção de frutas congeladas dentro de um potinho na lancheira do seu filho.

Com o passar das horas entre as aulas e o recreio, as frutas irão descongelar e ficar perfeitamente prontas para o consumo.

A fruta congelada preserva o sabor natural de quando a fruta está no ápice de seu amadurecimento.

Sendo uma opção saborosa e nutritiva para seu filho consumir.

Há quem prefira usar as frutas congeladas na versão de suco. O ideal nesse caso é que a fruta seja batida antes do congelamento, formando uma polpa de fruta.

Se você quer mais praticidade, ao invés de comprar a fruta congelada, pode comprar uma das polpas de fruta Frubelle.

Colocando a polpa de fruta na garrafinha, você pode adicionar um pouco de água ou deixar que seu filho adicione água na hora de tomar, garantindo um suco geladinho e natural para o seu filho na hora do lanche.

Afinal, colocando a polpa de fruta congelada na garrafinha, ela levará algumas horas para descongelar.

 

Polpas e Frutas Congeladas São Saudáveis?

 

A maior preocupação de toda mãe é de fato dar ao filho alimentos saudáveis. E toda mãe pode ficar despreocupada, seja em relação ao consumo de suco de polpa ou do suco feito a partir de fruta congelada.

Essa é uma opção de bebida muito saudável e que oferece todos os nutrientes da fruta para quem consome. Por ser uma opção muito prática, é natural que você possa consumir diferentes sabores de frutas para dar total variedade ao cardápio.

O que é ainda mais benéfico, tendo em vista que a criança receberá diferentes sabores, evitando enjoar dos sucos e com isso, ingerir diferentes nutrientes.

Cada fruta tem sua composição nutricional natural preservada no processo de congelamento ou de fabricação das polpas de fruta.

Com isso, os sucos provenientes da fruta congelada ou da polpa são naturalmente enriquecidos com os nutrientes presentes na fruta in natura.

Não há contra indicações para evitar dar essas versões de sucos ou de frutas para o seu filho.

 

Cuidado com o Açúcar

 

Quando falamos em oferecer bebidas em geral para crianças, o principal cuidado deve ser na hora de adoçar.

Os sucos, chás e refrescos devem ser ingeridos pelas crianças com a menor quantidade possível de açúcar.

Isso, visando o desenvolvimento de um paladar mais maduro, que aceite os sabores naturais dos alimentos. Ou seja, ingerindo o que é cítrico, amargo e o que é naturalmente mais doce, sem reclamações.

Tendo em vista que o consumo de açúcar deve ser controlado desde a infância, a fim de se ter mais qualidade de vida e saúde. Inclusive, é bom relembrarmos, o hábito de ingerir açúcar todos os dias em grandes quantidades é prejudicial para a saúde em todas as suas fases.

E esse é um comportamento que se constrói na infância, quando a criança ainda está formando o paladar. Por isso, o ideal é oferecer as frutas in natura ou após descongelamento para que a criança perceba como existem diferentes opções e que todas elas são saborosas.

Basta adoçar as bebidas com o mínimo de açúcar, a fim de que usá-lo não se torne um hábito prejudicial a longo prazo. E em relação ao refrigerante, precisamos lembrar o quanto ele deve ser evitado?