Por: frubelle Em: 12 de novembro de 2019

Frutas da Estação: A Importância de Consumir Alimentos da Safra

08-10-Frutas-da-Estação-A-Importância-de-Consumir-Alimentos-da-Safra

Você consome as frutas da estação ou sempre prefere aquelas mesmas frutas o ano inteiro? O Brasil é um país com enorme diversidade de frutas e experimentar sabores novos é sempre interessante.

Você consome frutas da safra ou passa o ano inteiro consumindo as mesmas frutas que são as suas favoritas?

Se a resposta é um ano de frutas repetidas, saiba que o consumo de frutas da safra é um hábito saudável e que pode começar a ser inserido na sua rotina a partir de agora, confira!

 

Frutas da Estação São Boas Para o Bolso

 

Além de serem opções saudáveis, as frutas da estação são mais baratas. O que acontece é que todo cultivo tem um período de colheita, realizada pelos produtores, geralmente na mesma época, aumentando a oferta do produto no mercado.

O que naturalmente ocasiona a diminuição de seu preço, tendo em vista que a oferta está maior que a procura.

Assim, quem deixa de consumir alimentos naturais por dizer que eles são mais caros deve optar pela estratégia de sempre comprar as frutas, legumes e verduras da safra.

Dessa forma, é possível economizar e consumir alimentos naturais e saudáveis o ano inteiro, afinal, o Brasil é um país com abundância em legumes, frutas e verduras.

 

A Fruta da Estação é Mais Nutritiva

 

Quando o alimento é cultivado em seu período natural, ele tende a captar mais recursos do solo, tornando-o muito mais nutritivo para quem o consome.

Outro aspecto importantíssimo é que o alimento que foi colhido respeitando sua maturação natural tende a ser mais saudável.

E ainda, o agricultor pode esperar o ciclo natural de amadurecimento daquela fruta, sem necessitar lançar mão de vários fertilizantes e produtos químicos para acelerar o processo.

Portanto, quem busca um alimento com menor presença de agrotóxicos, mas não possui condições financeiras de optar pela compra de frutas orgânicas, deve sempre optar pela aquisição de frutas da estação que terão menor presença de agrotóxicos, uma vez que não existe a necessidade de usá-los para acelerar o cultivo.

Outro aspecto interessante é que essas frutas são de fato mais saborosas, porque passaram por seu ciclo de amadurecimento e receberam nutrientes do solo pelo tempo adequado.

 

Frutas Congeladas e a Preservação de Nutrientes

 

Outra forma de manter os nutrientes de uma fruta e conseguir comer aquelas que são favoritas o ano inteiro, é adquirindo-o congelada.

O que acontece é que a indústria aproveita a safra para congelar as frutas durante o auge de seu amadurecimento, conservando seu sabor característico e seus nutrientes durante o período de validade.

Portanto, ao comprar uma fruta congelada você tem a garantia de estar consumindo todos os nutrientes que são importantes para o seu organismo e também estará desfrutando do sabor de uma fruta que foi colhida durante a safra.

Por isso, as frutas que são vendidas congeladas oferecem total praticidade para quem gosta de consumir frutas sazonais.

O mesmo se aplica com as polpas de fruta, que preservam grande parte dos nutrientes e são vendidas o ano inteiro, oferecendo ao consumidor a possibilidade de usufruir do sabor de uma fruta que não está em sua época.

As polpas da Frubelle são opções saudáveis para manter a presença dos sucos em seu cotidiano, pois ela oferta diversos nutrientes.

Portanto, na hora de escolher pensando na sua saúde, o ideal é sempre adquirir as versões mais naturais dos produtos para aproveitar ao máximo os nutrientes das frutas.

Chamar
1
Chame no Whatsapp!
Olá! Podemos ajudar?