Por: frubelle Em: 30 de julho de 2020

Parceria certa! Agregando valor ao seu negócio

“A indústria que aproxima-se de seu distribuidor adquire vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes”.

E é nessa premissa que a Frubelle baseia seus esforços diariamente para atender as expectativas do mercado. 

À medida que as empresas deixam de lado suas principais competências, ou estendem suas redes de suprimentos através dos oceanos e continentes, seus riscos inerentes aumentam e sua montagem de fornecedores se torna cada vez mais importante.

E é sobre isso que iremos falar no artigo de hoje.
 

Quebrando paradigmas 

 
Por muito tempo a visão de que indústria e fornecedor não andam juntos foi frequente e avassaladora para o progressos do mundo dos negócios. Mas, felizmente, essa realidade mudou, trazendo resultados muito melhores. 

A indústria que aproxima-se de seu distribuidor adquire vantagem competitivas em relação aos seus concorrentes, principalmente, se esta aproximação ocorrer através da otimização da Cadeia de Abastecimento. 

É a partir dela que o fornecedor atende melhor o seu distribuidor e, consequentemente, o consumidor final, aumentando o nível de parceria entre estes dois elos da cadeia.
 

Por que essa relação é tão importante para os negócios?

 
As parcerias entre indústria e distribuidor são importantes para alavancar os rendimentos comerciais e construir um bom relacionamento com os clientes. 

E essas parcerias a longo prazo oferecem benefícios incalculáveis, desde a facilitação na fabricação até a disposição da matéria-prima. Como fabricante a sua necessidade aumenta à medida que o mercado cresce e, por outro lado, os fornecedores precisam de clientes constantes e confiáveis.

Mas você sabe como garantir essa parceria?

 

Dicas para firmar parcerias e fechar mais negócios 

 

Conheça seu público-alvo e sua persona

 
O público-alvo refere-se às pessoas que possuem potencial interesse no que você pode oferecer, mesmo que não queiram comprar os seus produtos no momento.

Já a persona diz respeito ao resultado de um olhar atento para os indivíduos que compõem o seu público-alvo.

Ou seja, ele representa o seu cliente ideal, baseando-se em dados reais, obtidos através das histórias pessoais, motivações e preocupações desses compradores em potencial. 
 

Faça uma lista de potenciais parceiros 

 
 Você pode iniciar com uma lista composta pelo máximo de empresas e profissionais que atuam nos nichos sob os quais você deseja ofertar.

Após realizar esse processo, você deve avaliar quais destes sãos os mais promissores. Essa análise deve levar em consideração alguns itens, como: 

– Experiências anteriores de cada uma;

– Recomendações de sua própria carteira de clientes;

– Avaliação da empresa em sites de reclamação ou mídias sociais;

– Organização, tecnologia e inovação adotadas. 

 

 A partir disso, você estará ciente do que irá ou não agregar ao seu negócio. E então, resta manter essa relação para que os resultados sejam conforme o esperado para ambos. 

E para saber como fazer isso acontecer, você pode ler em nosso artigo e conferir dicas para construir melhores relacionamentos dentro dessas parcerias.